Políticas

MISSÃO:
Oferecer soluções na prestação de serviços turísticos, superando as expectativas do mercado, gerando negócios e propiciando um ótimo ambiente de trabalho para os colaboradores.

VISÃO:
Buscar o crescimento e a consolidação no mercado de receptivos na região nordeste, sendo referencia em prestação de serviços turísticos.

VALORES:
– Honestidade (Relação com cliente interno e externo)
– Credibilidade (Ser reconhecido no mercado)
– Ética Profissional ( Manter uma boa reputação perante a sociedade)
– Valorização do ser humano (respeito a diferenças e limite de cada um)
– Respeito pelo meio ambiente (respeita as normas e entende as necessidades de conservar os recursos naturais da região)

CODIGO DE CONDUTA:
1. INTRODUÇÃO
Este Código de Ética define as diretrizes, padrões de integridade e transparência que obrigam e deve ser observado por todos os seus colaboradores, em todos os níveis da empresa Costazul Turismo e Receptivo.

Até onde a natureza de cada relacionamento permitir, todos os princípios detalhados neste documento aplicar-se-ão nos relacionamentos que a empresa mantém com os clientes, órgãos, entidades, contratados, fornecedores, consultores e estagiários de acordo com o regulamento interno e às diretrizes deste Código, com um compromisso pessoal de honestidade, fidelidade, integridade, confiança e lealdade, bem como o respeito, a valorização ao ser humano, individualidade e dignidade. Deve ser repudiada qualquer atitude guiada por preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, cor, idade, incapacidade física e quaisquer outras formas de descriminação.

O Código de Ético aqui descrito, apresenta linhas gerais de conduta, contudo, a busca pela postura ética deve ser um objetivo constante, o que significa que, além de agir de forma justa, todos devem combater dar exemplo e evitar que atos antiéticos sejam cometidos.

2. ABRANGÊNCIA
Este Código de Ética aplica-se a empresa Costazul Turismo e Receptivo e seus colaboradores, refletindo os valores e a cultura da empresa.

3. PRINCÍPIOS GERAIS
A Costazul Turismo e Receptivo tem a convicção de que seus colaboradores, para exercer suas atividades e se desenvolverem devem partir de objetivos empresariais e princípios éticos precisos, que sejam compartilhados pelos Diretores e colaboradores de toda a empresa.

4. PRINCIPIOS BASICOS
a) Neutralidade;
b) Espirito de equipe;
c) Impossibilidade da transferência das responsabilidades;
d) Eficiência técnica e aprimoramento tecnológico;
e) Integridade e Respeito;
f) Sigilo e Discrição;
g) Lealdade;
h) Treinamento continuado;
i) Qualidade;
j) Saúde e Segurança no Trabalho;
k) Responsabilidade Social e Ambiental.

4.1. Neutralidade:
Os colaboradores, em seu relacionamento com o cliente, fornecedor ou prestadores de serviço, sempre deverão priorizar os interesses da Empresa, em qualquer situação que possa levar a um beneficio pessoal real ou potencial para o próprio colaborador, parentes, dependentes ou amigos.

4.2. Espirito de Equipe:
As relações no ambiente de trabalho devem ser praticadas em clima de cortesia e respeito, colaborando para manter o espirito de equipe, a lealdade, a confiança e conduta compatível com os valores da empresa na busca por resultados.

4.3. Impossibilidades da Transferência das Responsabilidades:
As responsabilidades inerentes aos serviços prestados pelos colaboradores da Costazul Turismo e Receptivo são individuais e intransferíveis. Os funcionários agirão, sempre, em seu próprio nome, assumindo inteira responsabilidade técnica pelos serviços por eles desempenhados e, em nenhuma hipótese, permitirão o repasse dessas responsabilidades, mesmo no caso de preposto de sua oficial indicação, quando então responderão solidariamente com eles pelos respectivos atos.

4.4. Eficiências Técnicas e Aprimoramento Tecnológico
Os colaboradores da Costazul Turismo e Receptivo comprometem-se em buscar crescente eficiência técnica dos serviços prestados, em parceria com a empresa, mantendo-se em sintonia com a evolução tecnológica dos recursos aplicados às suas atividades.

4.5. Integridade e Respeito
Cada colaborador deve empregar, no exercício de suas funções, a mesma atitude que qualquer pessoa honrada e de caráter integro, utiliza na relação com.
Outras pessoas. É fundamental, que as atitudes e comportamentos de cada colaborador, reflitam sua integridade pessoal e profissional e, não coloque em risco sua segurança pessoal, patrimonial ou da Empresa.

Os clientes constituem a principal razão da existência da Empresa. Portanto, o compromisso com a satisfação dos clientes deve refletir no respeito aos seus direitos e na busca por soluções aos problemas apresentados, sempre dentro do espirito de respeito à legislação e da segurança veicular. Atender aos clientes com cortesia e eficiência é um dever de todos os colaboradores, assim como aos fornecedores ou prestadores de serviços, oferecendo informações claras, precisas e transparentes.

4.6. Sigilo e Discrição:
O sigilo é uma regra mandatória e indeclinável no exercício das atividades dos colaboradores da Costazul Turismo e Receptiva Ltda. Os documentos, informações, dados e fatos conhecidos durante a prestação dos serviços, devem ser tratados única e exclusivamente com os interessados diretamente envolvidos, sendo vedada a sua divulgação a terceiros, salvo por determinação legal.

4.7. Lealdade:
No exercício de suas atividades, os colaboradores deverão pautar suas atitudes de maneira sempre a defender a dignidade e preservar a independência da classe, dirigindo-se ou referindo-se aos seus parceiros/concorrentes sempre de forma respeitosa e profissional. A concorrência leal deve ser o elemento básico de todas as nossas operações e relações com outras instituições do mercado de traslado (ou turismo). Não devem ser feitos comentários que possam afetar a imagem dos concorrentes ou contribuir para a divulgação de boatos sobre eles.
Os concorrentes merecem o mesmo respeito com que cada empresa espera ser tratada.

4.8. Treinamentos Continuado:
A Costazul Turismo e Receptivo compromete-se a investir em treinamento continuado de seus colaboradores, a fim de permitir o se desenvolvimento técnico e profissional.

4.9. Qualidade:
Os colaboradores da Costazul Turismo e Receptivo comprometem-se a manter o esforço permanente para a melhoria da qualidade dos serviços, buscando a valorização crescente das metas e objetivos da organização;

4.10. Saúde e Segurança no Trabalho:
A Costazul Turismo e Receptivo juntamente com os colaboradores, proporcionará um ambiente de trabalho seguro e saudável, obedecendo aos critérios da legislação em vigor, tomando as medidas necessárias e obrigatórias para que se previnam acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

4.11. Responsabilidades Social e Ambiental:
A proteção do meio ambiente e a preservação de seus recursos são metas de alta prioridade para a Costazul Turismo e Receptivo. Cada colaborador em seu local de trabalho deve ser e agir como exemplo nesta área. O meio ambiente é fonte de suprimento vital e valorização. A empresa incentiva de forma continua e permanente o cumprimento das exigências da legislação ambiental, otimizando o uso de material e equipamentos recicláveis e/ou reutilizáveis, com a aplicação de tecnologia não nociva ao meio ambiente.

A empresa também adota atitudes de responsabilidade social, participando e incentivando seus colaboradores, a participar de projetos sociais nas comunidades com as quais se relaciona.

5. CUMPRIMENTO AO CÓDIGO DE ÉTICA
É de responsabilidade de cada colaborador o conhecimento das politicas e práticas no Código de Ética da Costazul Turismo e Receptivo, qualquer violação a qualquer uma das normas e/ou orientação do mesmo resultará em medidas disciplinares apropriadas, podendo inclusive levar ao desligamento. A omissão diante de possíveis violações que compromete a integridade e a lealdade das relações para com a empresa será igualmente considerada conduta antiética e implica nas mesmas sanções aplicáveis às demais violações.

Toda informação referente às possíveis violações éticas ou atividades ilegais, será recebida e tratada confidencialmente, não se admitindo retaliação de qualquer natureza. A empresa compromete-se a manter sigilo sobre a identidade daqueles que relataram e/ou participaram da investigação sobre violação do Código de Ética.

6. GESTÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA
A Gestão do Código de Ética cabe a Diretoria, que é responsável pela comunicação, atualização e ampliação, bem como oferecer subsídios para as decisões e criação de Comitê de Ética.

7. COMPROMISSO E ADESÃO
A reputação e a integridade ética da Costazul Turismo e Receptivo, é responsabilidade de cada um de nós, que interagem com nossos produtos e serviços, e constitui orientação fundamental para nossas práticas diárias.

A assinatura dos termos de Compromisso e adesão é expressão do livre consentimento e concordância no cumprimento desses princípios.

Entendemos que o presente Código de Ética revela valores e princípios da Costazul Turismo e Receptivo, refletindo compromisso de profissionalismo e transparência, onde todos os colaboradores tem o compromisso de cumpri-lo integralmente em todas as ações no trabalho suas atividades e a procura da plena satisfação das necessidades dos clientes.